Aprendizado fraco? E tem esse?!— Os melhores links da semana #9

Os melhores links da semana de 6 a 12 de Maio de 2019!

Olá p-essoal! Sexta-feira chegou e mais uma edição dos melhores links da semana :-).

É learning que não acaba mais!

Deep learning, Reinforcement Learning, Weak Learning, Transfer Learning e não para por aí. Se o tema é aprendizado de máquina, as chances de alguma palavrinha somada com learning surgir no papo são altas! Hoje eu trago para vocês alguns links interessantes especificamente sobre Weak Learning e Transfer Learning.

O nome weak learning pode passar uma imagem errada, mas há estratégias que podem ser vantajosas partindo de classificadores que fazem uma predição “pobre” ou “fraca”. Já ouviu falar em boosting? Pois é! E para quem está se perguntando se é algo novo, tem artigo de 1995 falando sobre weak learning! Para quem busca algo mais didático nesse tema, veja aqui material sobre Weak learning contra Strong learning, e um extenso post sobre weak learning, boosting e o algoritmo AdaBoost.

O transfer learning aborda um problema bem interessante! Já pensou em aproveitar o seu classificador, bem treinado para reconhecer carros, para classificar especificamente caminhões? Jason Browniee fala sobre transfer learning e deep learning de forma bem didática aqui! Nesse link há vários e vários links, de modo que não faz sentido repeti-los aqui. Vá direto lá e aproveite 🙂

E para quem acha que para por aí, tem gente achando que até o desenvolvimento de software se tornará mais uma das tarefas que máquinas tem desempenhado de forma rotineira nos últimos tempos! De acordo com Michael Jordan, a revolução da inteligência artificial sequer aconteceu ainda!

Nextjournal!

De acordo com o site oficial do nextjournal, ele é um notebook multi-linguagem desenhado desde o início para tornar indolor tarefas complexas em ciências de dados. É um Jupyter com esteroides para times! Dei uma brincada e achei interessante! Tem um plano free para quem não quer gastar dinheiro!

Eu sempre gostei de usar Jupyter e similares para preparar apresentações e cursos que envolvessem código. Em alguns casos, você poderá ter que apresentar para colegas que não são tão versados em aprendizado de máquina. E aí? Encontrei esse guia visual para inteligência artificial direcionado para executivos, mas confesso que achei útil para quem é da área!

Aventurando-se em inteligência artificial?

Cheque aqui o que ninguém te contou sobre machine learning. É natural que pensemos em sucesso e derrota sempre que mudamos de carreira, ou a partir do momento que começamos a nos dedicar muito a uma carreira em específico. Saiba que esse tipo de pensamento pode também ser compartilhado por algoritmos :-). Leia aqui como mineração de dados pode nos ensinar os segredos do sucesso!

Big Brother

Em um mundo cada vez mais vigilante, onde tudo e todos são gravados a todo instante, pesquisadores conseguiram se esconder de vigilância inteligente. Mais detalhes sobre o que eles fizeram, você pode encontrar aqui!

Oportunidades

  1. Estágio em Inteligência Artificial at docket.
  2. Engenheiro de dados at B2W Digital.
  3. Professor(a) plataformas Cloud at Alura.
  4. Analista de Business Intelligence at Youse.
  5. Engenharia de Dados at petlove.
  6. Several opportunities at Science Me Up!
  7. Analista de Banco de Dados at RecrutaSimples.
  8. Consultor BI/Big Data/Analytics at RedFox Soluções Digitais.
  9. Estágio — BIG Data/Analytics at RedFox Soluções Digitais.
  10. Analista de Dados (Business Intelligence) at INSIDE SALES.
  11. Cientista de Dados at Yellow Rec.
  12. Analista de Business Intelligence at Gente e Gestão & Projetos.
  13. Several data positions at Farfetch.
  14. Analista de Dados (Business Intelligence) at Stone Pagamentos.
  15. Arquiteto de Soluções Cloud at Hitss do Brasil Serviços Tecnológicos LTDA.
  16. Analista BI (foco em dados) at ENJOEI.
  17. Estágio em Engenharia de Dados at Data Sprints.
  18. Profissional de Engenharia de Dados (Data Engineer) at Magnetis.
  19. Open PhD call 2019 — Italian Institute of Technology (Pattern Analysis & Computer Vision — PAVIS & Visual Geometry and Modeling Lab — VGM Lab) and University of Genova, Italy.
  20. 3 year PhD position in Deep Learning for Text Analytics @ U Essex.
  21. 3-year position on Text Analytics & Image Processing for Post-doc/Pre-doctoral researcher in London (KTP — Innovate UK).
  22. PhD openings in machine learning and artificial intelligence for UAV communications and tracking (here and here).
  23. PhD in Biomedical Information Extraction, The University of Manchester.
  24. Funded PhD position on Behaviour-Driven Optimisation of Neural Connectivity at the University of Plymouth, UK.
  25. Two postdoctoral research positions on Data Science at the University of Exeter.

Bônus 🙂

Se você chegou até aqui, onde costuma ser a parte repetitiva e final dos posts, deve estar à procura de oportunidades, né? Aqui você vai encontrar as cidades do mundo com maiores salários para cientistas de dados!

Como vocês sabem, essa série é uma versão resumida e mais contextualizada da série Best Links of the Week do meu blog pessoal. Caso queiram uma versão mais crua, mas mais extensa e completa, é só checar lá! Tem links fora da temática de data science também!

Espero que tenham gostado, e até mais [links]!

read original article at https://medium.com/data-hackers/aprendizado-fraco-e-tem-esse-os-melhores-links-da-semana-9-546ea32d9eea?source=rss——artificial_intelligence-5