A Matrix e bitgrit co-organizaram um evento na Universidade de Tóquio

Destaques do recente evento da Matrix na Universidade de Tóquio

Recentemente, no dia 11 de maio, a Matrix AI Network e a bitgrit organizaram um evento para explorar “O potencial da Inteligência Artificial ​​no Japão e na China” na Universidade de Tóquio. O evento contou com três palestrantes principais, incluindo o CEO da Matrix, Owen Tao, o Professor da Iniciativa de Interfaculdade em Estudos da Informação e Vice-Diretor do Laboratório YRP Ubiquitous Networking, Dr. Noburu Koshizuka, e o CEO da bitgrit, Frederick Bussler.

O CEO da bitgrit deu início ao evento falando sobre os muitos benefícios do treinamento e desenvolvimento de algoritmos de IA (inteligência artificial) usando dados transparentes e rastreáveis. Ele também falou da importância de dar retornos justos aos programadores e contribuintes de dados. O CEO da Matrix, Sr. Owen Tao, compartilhou a visão da Matrix AI Network para o futuro da Inteligência Artificial ​​baseada em blockchain e detalhou o mecanismo de consenso HPOW exclusivo da Matrix. Ele também revelou que o objetivo, no longo prazo, da Matrix é aumentar a viabilidade de distribuição da inteligência artificial e que faria isso melhorando e desvenvolvendo tecnologias de blockchain básicas. O Sr. Tao também mencionou que, nos próximos meses e anos, a Matrix continuará investindo e pesquisando big data, algorítmos, modelos de Inteligência Artficial, computação distribuída e muito mais.

Para finalizar as palestras do evento, o renomado professor da Universidade de Tóquio, Dr. Noburu Koshizuka, foi ao palco falar da sua visão de cidades inteligentes totalmente otimizadas e contribuidoras para a transformação digital da sociedade. O Dr. Koshizuka, que também é o Vice-Diretor do YRP Ubiquitous Networking Laboratory, espera contribuir para conquistas em vários campos da indústria e inovação social, utilizando dados — frequentemente chamados de “óleo” no contrato de Estudos da Informação. O Dr. Koshizuka e o YRP Ubiquitous Networking Laboratory especializam-se no uso de machine learning (aprendizado de máquinas), deep learning (aprendizagem profunda) e outras técnicas de data science (ciência de dados) para analisar de forma abrangente os grandes dados obtidos usando a tecnologia IoT, bancos de dados abertos e big data industrial.

Após os discursos individuais, tanto o CEO da Matrix, Sr. Owen Tao, quanto o CEO da bitgrit, Sr. Frederick Bussler, responderam algumas perguntas sobre a sua parceria. Os dois CEOs indicaram que o elemento mais importante para a parceria era uma visão compartilhada para o futuro e que ambos acreditavam nas vantagens complementares da Inteligência Artificial, big data e blockchain, bem como na importância de democratizar o acesso à Inteligência Artificial. Eles também reiteraram o escopo atual da parceria — a Matrix fornecerá à bitgrit dados de alta qualidade e poder computacional por um custo baixo, enquanto a bitgrit fornecerá à Matrix acesso à sua grande equipe de excelentes cientistas de dados e ao seu repositório de modelos avançados de Inteligência Artificial. Ao avançarem, tanto o bitgrit quanto a Matrix AI Network desenvolverão conjuntamente uma plataforma para proteger os direitos e interesses dos proprietários de modelos, criadores, usuários e contribuintes de dados de Inteligência Artificial.

read original article at https://medium.com/@matrixaibrazil/a-matrix-e-bitgrit-co-organizaram-um-evento-na-universidade-de-t%C3%B3quio-37c18e164288?source=rss——artificial_intelligence-5